Conexões de Saberes-UFG

09 agosto, 2006

reunião geral, dia 08.08.2006

A reunião geral da terça-feira, dia 08, foi marcada por apresentação de dados populacionais sobre os 13 bairros do entorno da Universidade Federal de Goiás.
O Senso 2000, feito pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística(IBGE), foi usado para avaliar as condições de vida dos moradore da região Norte. Na avaliação dos dados do IBGE e nas visitas de campo a opção de trabalho escolhida foi o Setor Nossa Morada e o Bairro Shangri-lá. Dentre as caracteristicas observadas nos bairros a falta de aparelhos do estado (escolas, saneamento, posto de saúde, delegacia...) são constatações evidentes.
Índices de analfabetismos entre crianças, maioria com renda abaixo de 5 salários mínimos e outras realidades nos levaram a optar por estes bairros dentro dos arredores da UFG, para focar as ações do projeto. Deixando claro que os trabalhos estão abertos a toda região, sem seleção, ou exclusão...
Depois desta apresentação foram acertadas as novas datas de reuniões.Para aqueles que organizarão o Censo Populacional dos Bairros a próxima reunião é na terça-feira dia 15 às 16:30 h na Faculdade de Comunicação e Bibliteconomia - Facomb, Campus II da UFG. Este grupo será acompanhado pela Professora e Coordenadora do PCS-UFG, Angelita Lima.
Já o grupo selecionado para organizar a Inauguração do projeto e o I° Seminário do PCS-UFG voltará a se ver na mesma terça-feira só que as 12:00 na Facomb. Geovana Reis, professora e coordenadora, acompanha os estudantes.
Mais informações, posteriormente! Aguardem.
Vasconcelos Neto, bolsista

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial