Conexões de Saberes-UFG

26 fevereiro, 2007

Casas de Estudantes

Aí galera eu gostaria de compartilhar com vocês e todos os leitores do blog a atual situação das casas de estudantes I III e IV que por sinal são mantidas com o dinheiro arrecadado com a matrícula que vocês pagam todo semestre.

Atualmente nas CEU'S temos uma porcentagem que não vai agradar a todos não;
ao todo somam nas casas: 62% dos moradores são de FACULDADES PARTICULARES tais como a CATÓLICA, PADRÃO, UNIP e todas as demais empresas universidades que vocês conseguirem imaginar e tudo isso mantido(água, energia e manutenção das casas) com o dinheiro que sai as vezes sem poder do seu bolso.

Nós os 38% que somos da UFG as vezes nos sentimos massacrados e indignados com isso, ou seja saber que meus colegas de faculdade pagam uma taxa injusta de matrícula para poder livra faculdades como a CATÓLICA de seus compromissos com a assistência estudantil com seus alunos.

Hoje dia 26/02/2007 houve na Procom um manifesto dos alunos das faculdades particulares pedindo para retirar do edital de processo seletico das casas a cláusula que dava a prioridade das vagas à demanda de alunos matriculados nos cursos da UFG, ou seja, além de nós sustentar com nosso pouco e suado dinheiro 62% de alunos de faculdades que não colaboram com nada nós ainda temos que ficar calado enquanto eles protestam pedindo pra entrar mais gente ainda.

Para universidades como a CATÓLICA é muito bom isso acontecer pois o que interessa a ela que é as MENSALIDADES estão sendo bem pagas o resto que se danem.
ENTÃO FICA AS SEGUINTES PERGUNTAS PARA VOCÊS REFLETIREM:

VOCÊ SABE PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA SUA MATRÍCULA?
VOCÊ SE PREOCUPA COM O QUE É FEITO COM O DINHEIRO DA SUA MATRÍCULA?
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUANTAS COISAS DARIA PARA FAZER COM ESSE DINHEIRO QUE É GASTO COM 62% DE ALUNOS QUE NÃO SÃO DA UFG?


POIS É ENTÃO PROCURE NA REITORIA, FALE COM O REITOR COM O DAA E DEMAIS NÚCLEOS RESPONSÁVEIS E NOS AJUDE NESSA LUTA POIS ELA TAMBÉM É SUA....

TERTULIANO RODRIGUES PEREIRA
ALUNO DE FILOSOFIA
BOLSISTA


PARA MAIS INFORMAÇÕES MANDE E-MAIL PARA: tertuneporto@yahoo.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial