Conexões de Saberes-UFG

02 março, 2007

Oportunidade para poetas

UFG e UnB realizam segunda edição de festival literário na cidade de Goiás

Estão abertas até 10 de março de 2007 as inscrições, gratuitas, para o Prêmio Goyaz de Poesia, uma das atividades do II Festival de Poesia de Goyaz, que premia livros de poesia inéditos escritos em língua protuguesa por brasileiros, residentes no País ou no exterior. O evento será na última semana de setembro, na cidade de Goiás. Trata-se de uma parceria da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Goiás (UFG). A iniciativa tem patrocínio governamental, via Lei de Incentivo à Cultura.

A professora Goiandira Ortiz de Camargo – Faculdade de Letras da UFG –, uma das curadoras e organizadoras do evento, diz que entre os objetivos do festival estão: formar leitores de poesia e estreitar os laços entre o leitor e poeta. Ela informa estar prevista a premiação de três concorrentes, que será a publicação de livro por uma editora de renome e circulação nacional, em projeto gráfico a ser definido exclusivamente entre a organização do festival e a editora responsável. Cada concorrente só poderá disputar com um livro.

Os trabalhos de julgamento iniciarão imediatamente após o encerramento das inscrições. A comissão julgadora será formada por cinco membros de reconhecida expressão no meio literário, sendo um do Estado de Goiás. O resultado será divulgado, oficialmente, na solenidade de abertura do festival. Depois de publicadas as obras, a editora responsável pela publicação encaminhará os exemplares à organização do II Festival de Poesia Goyaz, que se encarregará de sua distribuição. Os vencedores farão jus a uma cota de 100 exemplares.
02/03/2007

Elisângela Santos
Da editoria de Universidade - Jornal Diário da Manhã

1 Comentários:

  • Às março 23, 2008 2:22 PM , Anonymous Anônimo disse...

    monotono é a vida de quem busca a solução.
    viver pra reprimir a auvorada do insano orgulho que te carrega é o jus que ganhará do mundo !
    ou para a salubridade de uma vida permante e ofusca que o seu caminho comédia não enxerga!
    comarás o pão em caminho da quilhetina se rebeliar ao caminho curto !
    alí vai se escaldar , o susto o contrai a luz apaga caras se viram
    caledários voãm como se fossem andorinhas no verão!
    so te restará a rotina e a esperança divina ! eu fiz esse !e mtu mas qria saber se tenho vocação ?
    pq me acho burro valeu

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial