Conexões de Saberes-UFG

17 agosto, 2007

Seminário discute acesso e permanência de estudantes de origem popular na UFG


Data: 29/08/2007
Local: Auditório do IESA (campus II)
Horário: 8h-12h / 14h - 17h


Nesse momento em que a UFG propõe medidas na expectativa de aumentar o acesso de estudantes oriundos de escolas públicas, o programa Conexões de Saberes (PCS) promove seu II Seminário Local com a temática Acesso e Permanência de Estudantes de Origem Popular na UFG.

O evento será realizado no próximo dia 29, quarta-feira, no auditório do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (Iesa-UFG). Aberto à participação de estudantes, professores e comunidade externa, o seminário tem como objetivo dar visibilidade e aprofundar as discussões sobre as demandas e as políticas de acesso diferenciado e permanência na universidade.

Entre mesas redondas e debates, estão previstas atividades nos períodos matutino e vespertino. As mesas contam com a presença de representantes da Reitoria da UFG, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Coordenações nacional e local do Programa Conexões de Saberes e Fórum Local dos Estudantes de Origem Popular. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito a certificado.

Programação geral

8h – Mesa de abertura
8h30 – Mesa Redonda: As propostas de acesso diferenciado na UFG
9h30 – Debate
11h – Apresentação de produções e trabalhos do PCS local
12h – Intervalo para almoço
14h – Mesa Redonda: Ações de permanência para estudantes de origem popular na UFG
15h – Debate
16h30 – Encaminhamentos e Encerramento

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial